João: 17. 17-20

17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. 

18. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo. 

19. E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade. 

20. E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; - Bíblia JFA Offline

Introdução: Antes mesmo que viéssemos a existir, Jesus orou por nós, pela nossa santificação. Nós somos aqueles citados no v.20 ' os que haviam de crer". E Sua oração por nós apresenta três aspectos:

1) Santificação na verdade:

A Palavra é a Verdade, a Santificação nada tem a ver com os moldes e doutrinas humanas e sim com um comportamento íntegro e de acordo com os que está escrito na Bíblia que é a Palavra de Deus para nós, nela contém todo o manual de comportamento conforme os princípios do Reino.

2) Somos enviados por Ele:

Essa santificação tem o propósito de nos enviar aos perdidos assim como Deus O enviou a nós para nos ensinar a Sua Palavra que é a Verdade.

3) Ele santificou-se para que  fôssemos Santos: 

Ele nos ordenou: Sede santos como eu sou Santo. 

1 Pedro: 1. 15. mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; 16. porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. - Bíblia JFA Offline

Paulo deu a direção aos Gálatas e assim nós devemos proceder.

Gl 5. 24-25

24. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 

25. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. 


Conclusão: Se somos representantes de Cristo na terra, denominados cristãos, precisamos de fato ser a carta lida por todos os homens(2 Co 3:2  "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens,"). Somente através do Espírito da Verdade, conseguiremos ser verdadeiros cristãos. Sem a Sua intervenção não atingiremos a estatura de varões perfeitos à plenitude de Cristo (Efésios: 4. 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; )


Esboço: Marcia Lembrance Morello